domingo, 31 de outubro de 2010
Ambiciosa Ganância
domingo, 5 de setembro de 2010
Lição de Amizade
sábado, 4 de setembro de 2010
Natureza Decepcionada
Isto ocorre na Margem Esquerda do Rio Solimões, a beira de um assentamento do MST. Essa deve ser a idéia de produtividade do "MOVIMENTO".
As tartarugas produzem, depois roubam seus ovos e os vendem cooperando para extinção de mais um animal de muitos que já foram.
Quando obervamos coisas dete tipo, fica aquela pergunta, onde vamos parar?!? Reflitam e pensem nas coisas que andam acontecendo. A lei de ação e reação é aplicável quando o assunto se refere a natureza e ela sabe ser rancorosa além de possuir uma memória invejável.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Sociedade Decadente
Nossa humanidade tornou-se totalmente individualista e fria. Vivemos em uma sociedade onde os valores invertidos estão na moda, mostrando a tendência de uma sociedade decadente. O homem quer sentir-se maior e mais poderoso seguindo um materialismo e capitalismo doentio.
A sociedade moderna dita regras dizendo o que cada pessoa deve ou não fazer, acompanhados da mídia que cria personagens, elevando uns e degradando outros para seu deleite e prazer!!!
O ser humano perdeu a sua essência, parece não ter mais personalidade, desejos próprios, se comportam como marionetes em uma sociedade que se encontra debilitada por diversos fatores que nos afligem no cotidiano, seja pelo excesso de violência, falta de amor, carinho, conceitos que foram deixados de lado, surgindo o egoísmo e a inveja impedindo que se possa enxergar o próximo como um verdadeiro ser humano e não algo que vai roubar meu espaço na sociedade imunda capitalista.
A única coisa que devemos fazer é aplicar humanidade a nossa atual sociedade para que alguma reflexão possa emergir dentro de cada ser humano ou não!!!
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Overdose de Sentimentos
Sinto que sou consumado por uma mistura de sentimentos, onde alguns são controláveis e outros parecem estar desgovernados em direção ao desconhecido do qual não posso fugir ou impedir.
Ela enlouquece, torna dependente, corrói, machuca, chega a ser insano em determinados momentos. É como se morresse um pouco a cada dia por não senti-lo, por não saber o que ou como é. Parece ser impossível alcançá-lo, um estado utópico ao qual parece ser inatingível. Sinto-me nada, como se uma sombra me observasse, tantas indagações, planos, muitas vezes sem metas mas com objetivos que podem ser subjetivos aos olhos de quem não os sente.
A saudade me domina, uma que não há explicação, como sentir algo que a realidade parece não concordar fazendo com que o vazio se torne crescente sem fórmula para uma pausa breve. O calor e frio tomam conta sem decidir qual será o vencedor desta batalha interminável, mas que há um caminho para o fim onde somente os sábios sabem guiar e quando ela não cabe no peito transborda nos olhos fazendo fluir diversos sentimentos trancados no mais profundo silêncio.
Vejo as estrelas se apagarem, e a luz tomar conta do meu humilde recinto deixando-o mais triste, perdendo aquele brilho noturno que fazia sentir-me iluminado perante a madrugada fria e o vento que assopra na janela.
domingo, 23 de maio de 2010
Tempo Perdido
terça-feira, 11 de maio de 2010
Democracia com ares de Ditadura
Temos diversos direitos e deveres, mas em sua proporcionalidade sabemos que um está infinitamente superior ao outro.
A democracia sujeita os governos ao Estado de Direito e assegura que todos os cidadãos recebam a mesma proteção legal e que os seus direitos sejam protegidos pelo sistema judiciário. Isso acontece?...Obviamente que não!!!
Em relação a política, grande parte da população, vota pensando somente em seus interesses particulares beneficiando a si próprio, ou de sua classe social, ou de forma regional, o que impede estes eleitores de terem uma ampla visão dos problemas do país com um todo.
Em uma eleição, que resulta na vitória de um candidato com a maioria dos votos ou nem tanto como vemos em algumas eleições em que o candidato ganha até por 2% de vantagem, acaba levando a um governo ditatorial, disfarçado em democracia, já que o restante nem sempre tão minoria dos eleitores, serão governados por quem não elegeram, e sim imposto, tornando-se uma ditadura subliminar.
No vídeo, vemos um pouco desta "democracia" no sistema eleitoral brasileiro. Este comercial foi vetado pelo TSE.
Sem Identidade
"Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE.
Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU".
Texto de Luiz Fernando Veríssimo.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Dignidade indigna
O que é preciso fazer para ser digno?!? Dignidade começa com educação, aquela mesma que recebemos em casa. Ali começa sua visão do mundo e dele com você. Com ela obtemos o respeito, carinho e admiração das pessoas. É uma necessidade emocional sermos dignos e assim adquirindo o respeito daqueles que nos rodeiam.
Agindo com dignidade podemos não salvar o mundo, mas pelo menos seremos um idiota a menos lutando contra algo que na realidade não deveria ser enfrentado.
Dignidade é algo que nasce com você, claro que pode ser aperfeiçoado, mas o que vemos hoje são pessoas sem dignidade nenhuma, ou seja, concluimos que o mundo está reduzido a idiotas sem dignidade seguidos de moral e ética zero!!! Convenhamos que os três conceitos andam sempre ligados e portanto as chances de não possuírem este trio quando um deles está escasso é muito alta.
A desigualdade que nos assombra acaba provocando miséria, exclusão da população de baixa renda e fazendo com que sua dignidade fique totalmente abalada. Na verdade o trabalho dignifica o homem, mas a sua educação e respeito pelo próximo possuem a mesma importância.
A tal bolsa família ou qualquer tipo de "ajuda" tira a possibilidade de crescimento pessoal e profissional da população. É necessário criar políticas para que as pessoas saiam deste ciclo tedioso, vicioso e fazendo com que sejam gerados mais empregos onde a renda seja a principal fonte de sobrevivência da população, promovendo a cidadania plena do indivíduo e como consequência sua dignidade reestabelecida perante a sociedade.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Sabedoria do Viver
Viver é uma arte e temos que saber interpretá-la. Somos protagonistas de nossas conquistas, felicidades, frustrações, tristezas, encantos, sucesso.
Vivendo estamos no ápice da existência, mas também ultrapassamos a barreira do existir e se for bem aproveitada certamente próximo da felicidade. Entender o momento que estamos passando é algo que podemos descrever como único, na medida em que vamos aprendendo e incorporando passagens da vida.
Devemos viver na intensidade, tranquilidade, tédio? Cada um faz a sua história e com isso caminhos são desenhados. Não podemos escolher como vamos morrer, mas como viver sim. Viver implica em aprender, e para sermos aprendizes temos que reconhecer nossa própria ignorância através da humildade, temos que lidar com as perdas e com a dor.
Podemos dizer que viver e existir são diferentes em essência. Muitos existem mas esquecem de viver e estão apenas como dizemos, cumprindo tabela!!! Não basta existir, é preciso viver e da forma mais consciente e sábia. Além disso, viver é muito mais que existir, ou seja, VIVA!!! VIVA!!! e VIVA!!!
quarta-feira, 31 de março de 2010
Imperialismo sempre na moda
sexta-feira, 26 de março de 2010
O mundo compete
A obrigação de competir faz com que a ética e cidadania fiquem esquecidos. As pessoas tomam atitudes que visam somente o seu lado!!! O resto como dizem é o resto e com isso "sugam" seus conceitos, pedindo favores e conselhos. Invertendo-se os papéis, o egoísmo predomina e acontece uma "Reciprocidade Zero!!!".
A competição sempre esteve presente, mas estamos em um exagero generalizado onde ser desleal vem no pacote. É algo que já está estruturado em nosso cotidiano. Quando alguém conta acontecimentos positivos, seja no pessoal ou no profissional, aquela grande satisfação pela felicidade alheia não ocorre e isso é fato, mediante situações corriqueiras.
Estamos em uma sociedade onde somos testados diariamente, isso ocorre pela competitividade que há e pela ganância de querer ser o número 1. Todos correndo atrás do tempo perdido. Será que o perdemos realmente ou não passa de delírios de uma sociedade perturbada?!? Humilham-se uns aos outros com uma facilidade extraordinária, sendo rude com qualquer alma que transita em seu caminho.
Existe um "achismo" de que quanto maior o seu poder financeiro, são maiores as evidências de ter uma maturidade ou inteligência diferenciada e com certeza a ilusão da uma felicidade utópica. Quando percebemos, somos apenas um número que pode estagnar depedendo de sua postura em relação a determinados acontecimentos.
As civilizações lutam entre si pela hegemonia de mercados e a globalização estimula extinção de diversos tipos de seres animais e vegetais. Competir se tornou uma arte onde o lema é vencer sempre!!!
quinta-feira, 25 de março de 2010
Corrupcionalismo
O que se pode fazer diante da corrupção?!? Olhar e ficar quieto, mostrar sua indignação ou simplesmente concordar com o que fazem? Este é um problema que enfrentamos a muito tempo, de ordem cultural onde o objetivo é ficar rico.
Isso também acontece nos países desenvolvidos, porém em ordem e escala menores e claro sem muito afetar a população, já que ela é a base do sistema mesmo alguns achando que a base são eles mesmos, visão governista subdesenvolvida.
Nas eleições são sempre os mesmos, avô, pai, neto, sobrinho. Todo mundo querendo uma parte da fatia. Temos até uma primeira dama na história deste país que não faz nada, sendo útilmente inútil!!!
O poder é algo incrível, apenas alguns sabem usá-lo. Mas infelizmente os que chegam a este status são arrogantes em sua própria ignorância! Esta é uma luta surreal e covarde, pois as chances são mínimas para pessoas de classes inferiores.
Muitos dizem que não há leis contra corrupção no Brasil, mas isto é uma colocação equivocada, pois elas existem e apenas não são aplicadas como deveriam, por questões óbvias de interesse próprio.
A honestidade esta cada vez mais extinta fora de uma normalidade, e quando um ato assim é presenciado, aparece uma divulgação extraordinária em diversas mídias!!!
Deve ficar bem claro que a corrupção não está só nas classes de maior poder aquistivo, ela está em toda parte na vida diária, num simples ato você já pode estar sendo corrupto mesmo achando que aquilo não faça diferença. Isto sempre ocorreu, acontece que está tendo maior divulgação por parte daqueles que acreditam poder contribuir para uma diminuição deste fatos que diariamente ridicularizam a população. Obviamente que existem aqueles sensacionalistas que desejam um momento de fama instantânea para o seu chucro ego!!!
quarta-feira, 24 de março de 2010
Alienação?!?
Ou então, em relação a religião, pode ser alienada mas está privada de ser ignorante e muito menos livre. Uma pessoa católica por exemplo, tem a liberdade de escolher ser desta religião, mesmo sendo ignorante como a maioria da nossa população brasileira, porém acredita em Deus e na igreja católica, se sente bem acreditando nesse ideal, e vemos muitas pessoas ignorantes mudando de religião. Atualmente encontramos famílias onde o pai é evangélico, mãe budista e filhos católicos.
Portanto, se uma pessoa ignorante tiver liberdade ela pode pensar e seguir seus ou outros ideais certo? Então ela não é alienada de início, torna-se por não estar aberta a outras formas de pensar e de visualizar a vida. Seria "Ignorante privado de liberdade = alienação?".
colaboração http://devaneiodepaola.blogspot.com/