quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sabedoria do Viver




Viver é uma arte e temos que saber interpretá-la. Somos protagonistas de nossas conquistas, felicidades, frustrações, tristezas, encantos, sucesso.

Vivendo estamos no ápice da existência, mas também ultrapassamos a barreira do existir e se for bem aproveitada certamente próximo da felicidade. Entender o momento que estamos passando é algo que podemos descrever como único, na medida em que vamos aprendendo e incorporando passagens da vida.

Devemos viver na intensidade, tranquilidade, tédio? Cada um faz a sua história e com isso caminhos são desenhados. Não podemos escolher como vamos morrer, mas como viver sim. Viver implica em aprender, e para sermos aprendizes temos que reconhecer nossa própria ignorância através da humildade, temos que lidar com as perdas e com a dor.

Podemos dizer que viver e existir são diferentes em essência. Muitos existem mas esquecem de viver e estão apenas como dizemos, cumprindo tabela!!! Não basta existir, é preciso viver e da forma mais consciente e sábia. Além disso, viver é muito mais que existir, ou seja, VIVA!!! VIVA!!! e VIVA!!!

6 comentários:

  1. Viver cada munito como se fosse o último... esse é o segredo, não guardar mágoa, nem rancor, vc não sabe como será o dia seguinte............. Por isso eu vivo rindo, vivo comendo (kkkk) vivo fazendo amigos..... acho q sou feliz!!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, viver é muito mais que existir. Belo post, belas palavras.

    ResponderExcluir