segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dignidade indigna



O que é preciso fazer para ser digno?!? Dignidade começa com educação, aquela mesma que recebemos em casa. Ali começa sua visão do mundo e dele com você. Com ela obtemos o respeito, carinho e admiração das pessoas. É uma necessidade emocional sermos dignos e assim adquirindo o respeito daqueles que nos rodeiam.

Agindo com dignidade podemos não salvar o mundo, mas pelo menos seremos um idiota a menos lutando contra algo que na realidade não deveria ser enfrentado.

Dignidade é algo que nasce com você, claro que pode ser aperfeiçoado, mas o que vemos hoje são pessoas sem dignidade nenhuma, ou seja, concluimos que o mundo está reduzido a idiotas sem dignidade seguidos de moral e ética zero!!! Convenhamos que os três conceitos andam sempre ligados e portanto as chances de não possuírem este trio quando um deles está escasso é muito alta.

A desigualdade que nos assombra acaba provocando miséria, exclusão da população de baixa renda e fazendo com que sua dignidade fique totalmente abalada. Na verdade o trabalho dignifica o homem, mas a sua educação e respeito pelo próximo possuem a mesma importância.

A tal bolsa família ou qualquer tipo de "ajuda" tira a possibilidade de crescimento pessoal e profissional da população. É necessário criar políticas para que as pessoas saiam deste ciclo tedioso, vicioso e fazendo com que sejam gerados mais empregos onde a renda seja a principal fonte de sobrevivência da população, promovendo a cidadania plena do indivíduo e como consequência sua dignidade reestabelecida perante a sociedade.

4 comentários:

  1. Muito bonito, muito poético... É necessário subsidiar a pobreza no Brasil até o ponto que ela deixe de ser subsidiada... Analisando os números, quantas pessoas saíram da linha da pobreza com ajuda do Bolsa Família? Meu amor, não basta alimentar... Não há desenvolvimento da indústria, agropecuária, comércio enfim sem o consumo. O governo subsidia a pobreza para que as pessoas adquiram poder de compra para que ela consuma e desenvolva o comércio local e por consequencia os fornecedores e as indústrias, gerando mais empregos etc... As pessoas não vivem para sempre de Bolsa Família e enquanto a educação de qualidade não vem, tem que ser assim. No próximo post escreva sobre a sucateação das universidades públicas de São Paulo, por favor... e também da sucateação das escolas públicas e escolas técnicas. O que acha disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito atrasado...rs...mas seu pedido é uma ordem, deixe colocar as idéias no lugar que escrevo sobre a sucateação nas escolas e universidades.
      Bjos...

      Excluir
  2. Olá David , tudo bem ??? Com certeza isso que você colocou é muito importante , pois temos uma situação de certa forma "vexatória" . Com esse tal , bolsa disso e daquilo , são esmolas governamentais , pois dá-se o "peixe sem mostrar como se pesca" !!! Acho isso indigno , por excluir as pessoas sem mostrar que elas tem potencial para andar com as próprias pernas . Temos muitos pedindo esmola nas ruas o que certamente é muito cômodo , fora a exploração de menores , levando-os á "marginalidade" .... os mais "abastados" tem obrigação de dar dinheiro ???? Tem o dever de mostrar que todos somos iguais e quando morremos apodrecemos da mesma maneira que um mendigo . Cabe a nós que estamos vendo isso , fazermos algo , não só pelos outros , mas por nós também , nos melhorando um "pouquinho "que seja !!! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação do Brasil perante o mundo é de crescimento e desenvolvimento, mas internamente ainda estamos muito atrasados e a situação "vexatória" a que se referiu ainda está em alta, basta apenas olhar para os lados.

      Excluir