quarta-feira, 24 de março de 2010

Sociedade Poligâmica

Quando se fala em Poligamia , pensa-se em orgia ou algo do gênero. Isso já está rotulado e é assim que acaba sendo visto. A liberdade de escolha está em cada um. A sociedade prega a monogamia, mas não vejo problemas em quem segue a poligamia. Somos adaptáveis!!! Se pensar no que vemos no cotidiano, a vida poligâmica é algo muito comum, mas ela vem com uma máscara, ou seja, disfarçada por aqueles que dizem seguir um único caminho de monogamia ao qual são condicionados. O homem no seu instinto animal é propenso a poligamia, mas é reprimido a esta tendência por questões éticas, de vulgo social e cultural. Claro que isso não é uma coisa fácil de se entender, depende com quem esteja se relacionando intimamente e também as amizades para uma possível troca de informações.

8 comentários:

  1. Caramba !! Você quer mesmo é ser polêmico , hein !!! Mas quer saber de uma coisa : isso tudo o que falou é a mais pura verdade !!! Somos "rotulados" a seguir uma coisa , quando na verdade temos a vontade de seguir outra . É isso aí !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade adora criar rótulos e os que mais falam são os que secretamente fazem o que perante a sociedade condenam...

      Excluir
  2. caramba , a poligamia não e permitida legalmente aqui no Brasil, ao contrário de alguns paises do médio oriente , onde o homem pode se casar com ate 4 mulheres ,no meu conceito poligamia é ato de pessoa pouco evoluída , que necessita de vários parceiros para afirmação pessoal.Porém pra quem precisa pode ser bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a monogamia é o ato de uma pessoa pouco evoluída pois precisa de alguém para se sentir amado, criando dependência e aniquilando a liberdade de ambas. Mas cada um segue com seu conceito e o mais importante é estar bem consigo mesmo procurando o autodesenvolvimento.

      Excluir
  3. Você tocou num ponto polêmico e um tabu de nossa sociedade ocidental, por conta de nossa formação cristã.
    A moral nos molda de um forma, que nos faz acreditar que, fugindo dela somos mal-caráter e tal.
    Enfim, vou ser bem sincero: seja um cidadão correto e pense e faça ações pelo coletivo. As esferas intimas, cada um deveria ser respeitado pelo que de fato é, mas infelizmente não é....
    Triste hipocresia!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas você sabia que o meio tem adaptado o homem a monogamia? Estudos revelam que homens comprometidos ao olhar fotos de mulheres muito bonitas acabavam evitando olhar para estas fotografias pelo simples fato de respeitarem a mulher amada. A monogamia não é só religião... é uma questão econômica e orçamentária também. Imagine um homem, sujeito a Constituição atual, com 5 mulheres, tendo que assumir seus filhos e parte das responsabilidades com educação, casa, comida, vestimentas etc... Iria praticamente à falência. rsrsr O custo de vida elevado tem feito com que homens venham incorporando cada vez mais a monogamia, inclusive em países onde a poligamia é muito praticada - os poligâmicos não tem mais tantas mulheres em seu recinto como antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não precisa casar e ter filhos para ser monogâmico ou poligâmico. Não há necessidade de construir família com todas as pessoas que nos relacionamos. Isto é inviável e a sociedade cristã prega, porém nos dias de hoje não há necessidade de sair reproduzindo por aí...haha...

      Excluir