quinta-feira, 25 de março de 2010

Corrupcionalismo





O que se pode fazer diante da corrupção?!? Olhar e ficar quieto, mostrar sua indignação ou simplesmente concordar com o que fazem? Este é um problema que enfrentamos a muito tempo, de ordem cultural onde o objetivo é ficar rico.

Isso também acontece nos países desenvolvidos, porém em ordem e escala menores e claro sem muito afetar a população, já que ela é a base do sistema mesmo alguns achando que a base são eles mesmos, visão governista subdesenvolvida.

Nas eleições são sempre os mesmos, avô, pai, neto, sobrinho. Todo mundo querendo uma parte da fatia. Temos até uma primeira dama na história deste país que não faz nada, sendo útilmente inútil!!!

O poder é algo incrível, apenas alguns sabem usá-lo. Mas infelizmente os que chegam a este status são arrogantes em sua própria ignorância! Esta é uma luta surreal e covarde, pois as chances são mínimas para pessoas de classes inferiores.

Muitos dizem que não há leis contra corrupção no Brasil, mas isto é uma colocação equivocada, pois elas existem e apenas não são aplicadas como deveriam, por questões óbvias de interesse próprio.

A honestidade esta cada vez mais extinta fora de uma normalidade, e quando um ato assim é presenciado, aparece uma divulgação extraordinária em diversas mídias!!!

Deve ficar bem claro que a corrupção não está só nas classes de maior poder aquistivo, ela está em toda parte na vida diária, num simples ato você já pode estar sendo corrupto mesmo achando que aquilo não faça diferença. Isto sempre ocorreu, acontece que está tendo maior divulgação por parte daqueles que acreditam poder contribuir para uma diminuição deste fatos que diariamente ridicularizam a população. Obviamente que existem aqueles sensacionalistas que desejam um momento de fama instantânea para o seu chucro ego!!!


5 comentários:

  1. É isso aí querido !!! Infelizmente num país tão rico como o Brasil ,nós vemos a desigualdade e a corrupção "gritarem" na nossa frente e simplismente não fazemos , ou melhor , não conseguimos fazer nada !!! Isso é por enquanto , pois tenho a certeza de que em breve poderemos mudar essa situação se quisermos . Dos jovens que estão vindo , alguns também estão inconformados com essa situação que tanto nos irrita e com certeza , com o poder que a Internet tem , vamos conseguir mudar não só a opinião , mas a atitude das pessoas que estão esperando que alguém dê apenas um passo para agirem !!! Beijos !!!

    ResponderExcluir
  2. O senso comum é concordar, mas quantos se movem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São apenas palavras ditas, sem ações eficientes...

      Excluir
  3. A corrupção no cenário político poderia diminuir muito a partir de reforma política. Foi assim nos países desenvolvidos. Para as eleições o governo aprova anualmente uma verba de campanha, até para evitar "doações" de grandes construtoras, por exemplo, que em troca ganham passe livre em licitações e acabam super faturando obras públicas. No dia-a-dia a corrupção só iria diminuir a partir da melhoria de qualidade de vida: moradia, educação de qualidade enfim. A corrupção de políticos parece coisa boba para alguns... Desviar dinheiro? Poxa, é meu dinheiro... Dinheiro que poderia ser usado na modernização de hospitais públicos, por exemplo. Quantas pessoas morrem por dia a espera de atendimento? A espera de um exame? Uma consulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num país desenvolvido o senso comum é tomar providências que modifiquem e melhorem a vida da população e no Brasil são tomadas atitudes para o próprio benefício. A oposição de qualquer governo nada mais quer é retomar o poder para o deleite dos corruptos...

      Excluir