quarta-feira, 24 de março de 2010

Alienação?!?


Vê-se muito esta colocação "Liberdade na ignorância = alienação". Podemos generalizar? Bem, uma pessoa alienada nem sempre tem liberdade, pois pode ser alienada nos ideais, e ao mesmo tempo estar presa em um relacionamento no qual está privada da liberdade quando seu parceiro é ciumento e muito menos se estiver livre em sua ignorância podendo não ser alienada. Um exemplo claro disso são pessoas fúteis, elas podem ser vistas como ignorantes em suas escolhas e tem total liberdade em suas decisões, mas o que tem a ver com alienação se estão sendo diferentes e emitindo suas personalidades que não são conservadoras como a maioria das pessoas queriam que fossem.


Ou então, em relação a religião, pode ser alienada mas está privada de ser ignorante e muito menos livre. Uma pessoa católica por exemplo, tem a liberdade de escolher ser desta religião, mesmo sendo ignorante como a maioria da nossa população brasileira, porém acredita em Deus e na igreja católica, se sente bem acreditando nesse ideal, e vemos muitas pessoas ignorantes mudando de religião. Atualmente encontramos famílias onde o pai é evangélico, mãe budista e filhos católicos.


Portanto, se uma pessoa ignorante tiver liberdade ela pode pensar e seguir seus ou outros ideais certo? Então ela não é alienada de início, torna-se por não estar aberta a outras formas de pensar e de visualizar a vida. Seria "Ignorante privado de liberdade = alienação?".




colaboração http://devaneiodepaola.blogspot.com/

4 comentários:

  1. FALA DAVID!
    EU ACHO QUE QUELQUER RÓTULO PRIVA SUA LIBERDADE. ESTAR PRESO A ALGO SÓ PORQ VAI TE FAZER BEM OU A UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA...rs é burrice.a LIBERDADE DEVE VIR NAS PQUENAS COISAS, EM QUEM VC QUER LEVAR PARA JANTAR. NA ROUPA QUE VC ESTA AFIM DE USAR.
    sAO PEQUENOS ATOS QUE FAZEM DE VC LIVRE.
    lIVRE PARA ESCOLHER, SEM O ÓPIO DA RELIGIAO, POR-FAVOR!...KKK
    ENFIM...NAO QUERO TUDO DO MEU JEITO, SÓ QUERO PODER IR E FAZER!
    RS ABRAÇOS!!
    VINICIUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado, nada mais prazeroso que ter liberdade...

      Excluir
  2. Este post não me ficou muito claro... Poderia ter desenvolvido mais esta ideia.

    ResponderExcluir