sexta-feira, 4 de março de 2011

Momentos



Existem fases ou acontecimentos em nossas vidas que podemos descrever como "momentos", e eles não são fáceis, podendo ser bons ou ruins mas com certeza de muito aprendizado. Lembro-me de cada um, como se fosse agora, dos amigos que conquistei, das situações que passei fortalecendo minha experiência como pessoa e principalmente ser humano.

Alguns são decisivos, outros solitários, e nem sempre estamos lúcidos ou em equilíbrio para enfrentá-los. Em alguns segundos podemos decidir nosso destino, caminhos a seguir passando de heróis a vilão em momentos que podem ser eternos ou passageiros.

Não há nada melhor que dividi-los com quem amamos e sentimos um carinho, pois eles se tornam ainda mais especiais...

quinta-feira, 3 de março de 2011

Olhar



"O olhar é mais do que simplesmente ver, existe um sentido que pode ser algo revelador, é uma linguagem forte, provocativa e carregada de mistério. Nos deparamos com diversos olhares, o de rejeição que distancia o diálogo, o atraente que cativa e envolve, o esperançoso de algum milagre repentino, o inocente repleto de sinceridade e ingenuidade, o indiscreto que revela obscuridades íntimas, o malicioso que semeia maldade, o displicente que acaba por esquecer a presença do outro, o intolerante que age em conseqüência da fraqueza ou falta de estima de quem o observa, o de sofrimento decorrente das armadilhas da vida, o mesquinho e egoísta que fazem aflorar a arrogância destemida, o apelativo suplicando compaixão, o desesperado por algo que não tem mais volta, o tirano fazendo da opressão seu objetivo traçado, o encolhido que se demonstra amedrontado quando desafiado.

E existe aquele que vejo todos os dias, o melancólico que parece rogar carinho, atenção e ao mesmo tempo querer estar longe de um contato seja próximo ou distante, onde o desejo é apenas refletir, usando a criatividade que lhe foi adquirida após adversidades e experiências utilizando uma espiritualidade única e consistente que acabou sendo inspiradora no aspecto relação, proximidade, desejo e autoconhecimento."

Trechos do livro ESTRADEIRO de Juvenal Arduini - Edições Paulinas.