segunda-feira, 31 de maio de 2010

Overdose de Sentimentos



Sinto que sou consumado por uma mistura de sentimentos, onde alguns são controláveis e outros parecem estar desgovernados em direção ao desconhecido do qual não posso fugir ou impedir.

Ela enlouquece, torna dependente, corrói, machuca, chega a ser insano em determinados momentos. É como se morresse um pouco a cada dia por não senti-lo, por não saber o que ou como é. Parece ser impossível alcançá-lo, um estado utópico ao qual parece ser inatingível. Sinto-me nada, como se uma sombra me observasse, tantas indagações, planos, muitas vezes sem metas mas com objetivos que podem ser subjetivos aos olhos de quem não os sente.

A saudade me domina, uma que não há explicação, como sentir algo que a realidade parece não concordar fazendo com que o vazio se torne crescente sem fórmula para uma pausa breve. O calor e frio tomam conta sem decidir qual será o vencedor desta batalha interminável, mas que há um caminho para o fim onde somente os sábios sabem guiar e quando ela não cabe no peito transborda nos olhos fazendo fluir diversos sentimentos trancados no mais profundo silêncio.

Vejo as estrelas se apagarem, e a luz tomar conta do meu humilde recinto deixando-o mais triste, perdendo aquele brilho noturno que fazia sentir-me iluminado perante a madrugada fria e o vento que assopra na janela.

domingo, 23 de maio de 2010

Tempo Perdido

Neste mundo onde corremos o tempo todo sem destino, esquecemos de valorizar certas atitudes ou até de ver beleza nas pequenas coisas. Aprenda a ouvir, não é só você que tem problemas. O ego e o excesso de ignorância nos deixam "cegos" a realidade que nos cerca e por isso deixamos de "viver". Isso também nos afasta de pessoas realmente importantes e não aquelas que somos obrigados a lidar.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Democracia com ares de Ditadura

Entende-se que democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana, ou seja, é a institucionalização da liberdade a medida em que são respeitadas opiniões, sugestões, reclamações e qualquer tipo de manisfestação oriundo de discordâncias perante algo colocado em discussão.

Temos diversos direitos e deveres, mas em sua proporcionalidade sabemos que um está infinitamente superior ao outro.

A democracia sujeita os governos ao Estado de Direito e assegura que todos os cidadãos recebam a mesma proteção legal e que os seus direitos sejam protegidos pelo sistema judiciário. Isso acontece?...Obviamente que não!!!

Em relação a política, grande parte da população, vota pensando somente em seus interesses particulares beneficiando a si próprio, ou de sua classe social, ou de forma regional, o que impede estes eleitores de terem uma ampla visão dos problemas do país com um todo.

Em uma eleição, que resulta na vitória de um candidato com a maioria dos votos ou nem tanto como vemos em algumas eleições em que o candidato ganha até por 2% de vantagem, acaba levando a um governo ditatorial, disfarçado em democracia, já que o restante nem sempre tão minoria dos eleitores, serão governados por quem não elegeram, e sim imposto, tornando-se uma ditadura subliminar.

No vídeo, vemos um pouco desta "democracia" no sistema eleitoral brasileiro. Este comercial foi vetado pelo TSE.

Sem Identidade




"Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema!!!

Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.

Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE.

Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...

E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU".


Texto de Luiz Fernando Veríssimo.